Madeira

Ponta Gorda hasteou a Bandeira Azul 2018

None

A Câmara Municipal do Funchal e a Frente MarFunchal hastearam, esta manhã, a Bandeira Azul do Complexo Balnear da Ponta Gorda, numa cerimónia que inaugurou, de forma simbólica, a época balnear 2018. Estiveram presentes o Vice-Presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, a Vereadora Idalina Perestrelo, que tutela a Frente MarFunchal, e Nelson Abreu, Administrador da empresa municipal.

Miguel Silva Gouveia relembrou, na ocasião, que “este ano, a abertura da época balnear dá-se após um inverno particularmente rigoroso, onde tivemos de superar, como todos sabem, diversas contrariedades. Este é, também por isso, um momento para reafirmar a resiliência dos funchalenses, pois todos os anos, apesar das dificuldades, conseguimos ter os complexos balneares a funcionar, não só com excelentes condições, mas com sucessivos melhoramentos.”

“Este ano não fugimos à regra e levamos a cabo diversas intervenções, não só nesta praia da Ponta Gorda, mas também no Lido, Doca do Cavacas e na Praia Formosa. Encarámos a destruição que testemunhámos em março, no litoral do Funchal, como uma oportunidade e aproveitámos para proceder a algumas beneficiações necessárias há já há alguns anos, de que é um excelente exemplo o desassoreamento feita na piscina natural aqui da Ponta Gorda, que não era feito há mais de uma década”, referiu ainda o autarca.

O Vice-Presidente sublinhou, por fim, que estas “são praias de excelência, que conseguimos manter com melhor qualidade e melhores condições, aos preços que estavam a ser praticados no ano passado. Portanto, este ano não houve um aumento de tarifário em nenhuma das praias do concelho do Funchal. Isso deve-se não só ao empenho da Câmara Municipal, mas também ao trabalho que tem sido desenvolvido pela Frente MarFunchal e por todos os seus trabalhadores”, acrescentando que esta época balnear é mais uma oportunidade “para mostrar que o Funchal tem praias de excelente qualidade, não só para aqueles que aqui vivem, mas também para todos quantos nos visitam.”