Madeira

Pedro Ramos fala em “ignorância de alguns” para justificar notícias sobre faltas de medicamentos

Rupturas ocasionais noticiadas não trazem “qualquer tipo de problema”

None

O Secretário da Saúde diz que as notícias veiculadas, hoje, na Madeira, sobre a falta de medicamentos no SESARAM, são “alarmistas”, mas não nega que existam.

Pedro Ramos, que está em Lisboa para reuniões com entidades de saúde, disse ter sido “surpreendido” pelas notícias, que se referem a um “problema, problema entre aspas, no que diz respeito a medicamentos e vacinas”.

Contrariando os conteúdos do DIÁRIO e do JM, que também aborda o tema hoje, Pedro Ramos quis deixar uma mensagem que tranquilização da população: “Nenhuma das substâncias referidas traz qualquer tipo de problema, se, ocasionalmente, não estiver disponível”.

Sobre a falta de vacinas nos centros de saúde, Pedro Ramos diz que, nos dias 22 e23, entraram na Região duas mil vacinas.

Insistindo que pretende “tranquilizar a população”, o secretário da Saúde do Governo de Miguel Albuquerque diz fazê-lo “referindo que a ignorância de alguns pode levar a uma perspectiva alarmista numa população como a nossa”.

Pedro Ramos não diz a quem se refere, se aos jornalistas, se às suas fontes, se a ambos. O que o secretário afirma e reafirma, é que tem uma estratégia e metas definidas até 2019 e que o Serviço de saúde está bem e é seguro e que, por isso, ninguém teve a vida em risco.

Por isso, insiste que são “notícias prematuras, notícias que têm apenas o objectivo de denegrir o serviço regional de saúde da RAM”. Por isso, “como responsável do Serviço Regional de saúde” Pedro Ramos quer “tranquilizar” ao contrário de “outros intervenientes”, que não nomeia, que “teimam em fornecer informação com carácter alarmista, sem fundamentação e sem uma base de apoio perfeitamente aceitável”.