Madeira

Pedro Calado diz que a união do PSD é a “chave para a vitória nas eleições”

Universidade Jota arrancou esta manhã e decorre até segunda-feira na Encumeada

None

A Juventude Social-Democrata da Madeira promove hoje, amanhã e depois mais uma edição da Universidade Jota. O evento decorre na Encumeada e teve esta manhã a sessão de abertura em que participaram a vice-presidente Vera Duarte, o presidente dos Jovens Autarcas Social Democratas, Rogério Gouveia, o dirigente do partido Bruno Macedo e Pedro Calado, na qualidade de reitor da Universidade Jota deste ano.

De acordo com uma nota emitida ao início da tarde, “Pedro Calado dissertou sobre o passado do PSD, exaltando os seus feitos e o desenvolvimento que incutiu à Região, fazendo desta missiva o mote para que a social-democracia seja um orgulho para todos os presentes e a razão da união interna do PSD cada vez mais decisiva no futuro autárquico”.

Segundo a mesma nota informativa, o dirigente Bruno Macedo elogiou a qualidade do evento, nomeadamente pela organização e os oradores. “Finalmente, Vera Duarte e Rogério Gouveia elevaram, também, a qualidade dos oradores, a elevada procura e participação e apelaram a que todos aproveitem esta iniciativa para enriquecerem a própria formação partidária, mas, acima de tudo, para se enriquecerem enquanto pessoas”.

Seguiu-se um almoço-conferência sob o tema ‘ser autarca: agente de desenvolvimento económico e social’. A iniciativa decorre durante o início da tarde com Leitão Amaro como orador. Mais tarde estão previstas intervenções de Rómulo Coelho e de Gualberto Fernandes, que abordam o tema ‘Assembleia Municipal: um parlamento de cidadãos’ e haverá ainda o módulo pedagógico ‘escrita política/estratégica’, com Paulo Colaço. O programa prevê um jantar conferência com Rubina Leal sobre ‘Políticas de Educação e Juventude: o papel das autarquias’.