Madeira

PDR alerta para abandono das estradas no Jardim da Serra

A candidatura do PDR a Câmara de Lobos realizou, hoje, uma acção de pré-campanha no Jardim da Serra.
A candidatura do PDR a Câmara de Lobos realizou, hoje, uma acção de pré-campanha no Jardim da Serra.

A candidatura do PDR à Câmara Municipal de Câmara de Lobos e Junta de Freguesia do Jardim da Serra, realizou hoje uma acção de campanha, na qual apontou várias situações de “abandono e falta de limpeza das bermas de estrada, onde o mato já ocupa muito do espaço da faixa de rodagem”. Para além dos perigos para os automobilistas, os elementos do PDR alertam para o risco de focos de incêndio.

“O Caminho do Marco e Fonte de Pedra, é um exemplo do abandono das estradas nas zonas fora dos espaços centrais das freguesias, onde o mato diferenciado vai ocupando as bermas e parte das faixas de rodagem. Tudo isto vai-se tornando um barril de pólvora fazendo com que as populações dessas zonas vivam principalmente no verão em sobressalto”, destacou a candidata do PDR, Micaela Aguiar que foi acompanhada nesta acção por Dinis Teles, candidato à autarquia.

A candidata do Partido Democrático Renovador, considera que “não se pode apresentar o concelho todo alindado quando temos nas zonas altas situações destas”.

Para Micaela Aguiar, é importante que estas vias de circulação voltem a ter “a beleza de outros tempos, com flores nas bermas das estradas e os terrenos sobranceiros limpos, que tornavam os sítios muito mais agradáveis para o visitante”.

A candidata do PDR concluiu dizendo que se isso acontecer será uma “ mais valia e valorização em termos de cartaz turístico para a freguesia mas também para o próprio concelho”.