Madeira

Paulo Cafôfo diz que respeitou o luto nacional

O presidente da CMF respondeu às críticas de Rubinal Leal que considera “inadmissível” o facto deste manter a animação das festas dos Altares de São João e apresentar o NOS Summer Opening

None

Paulo Cafôfo disse que “nem o Governo Regional nem as câmaras pararam a sua acção de gestão corrente”. O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) respondeu, desta forma, às críticas da cabeça-de-lista do PSD pelo Funchal, Rubina Leal, que considerou, “inadmissível que a autarquia funchalense não tenha respeitado o período de três dias de Luto Nacional” pela tragédia em Pedrógão Grande, ao manter a animação das festas dos Altares de São João e ao apresentar o Festival de Verão NOS Summer Opening.

À margem da inauguração das festas dos Altares de São João, que se realizou ao fim da tarde, o autarca referiu que o arranque da iniciativa era para ter ocorrido na segunda-feira, tendo sido adiado para hoje “por respeito” ao luto nacional.

“Nós respeitamos o luto nacional e estamos solidários, tendo a Câmara transmitido à ministra da Administração Interna a possibilidade de podermos enviar uma equipa para o continente”, destacou, refutando as críticas lançadas por Rubina Leal.