Madeira

Novos governantes da Madeira participaram no ‘mini’ Conselho de Governo

Reunião interna em vez de Conselho de Governo porque Pedro Calado, Paula Cabaço ainda não foram empossados. Amílcar Gonçalves está ausente da Região

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Muita especulação circulou esta manhã em torno de uma reunião interna do Governo – não anunciada aos meios de comunicação social – que juntou o vice-presidente Pedro Calado, a nova secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, ainda as presenças de Susana Prada, Pedro Ramos, Humberto Vasconcelos, Rita Andrade e Jorge Carvalho.

Foram estes sete secretários regionais que foram chamados esta manhã à Quinta Vigia onde estiveram reunidos numa espécie de ‘mini’-Conselho de Governo, espécie porque tanto Pedro Calado como Paula Cabaço só tomam posse como membros do Executivo na próxima terça-feira e por isso esta reunião não pode ser considerada como Conselho de Governo, de resto, adiada até que estes elementos sejam formalmente empossados.

De fora apenas o novo secretário regional dos Equipamentos e Infra-estruturas, Amílcar Gonçalves, por estar ausente da Região.

Os governantes chegaram alguns minutos antes do presidente do Executivo madeirense que, entretanto, já saiu para um acto oficial em Machico, acompanhado do secretário da Saúde e também da Educação.

Seja como for, um movimento que não passou despercebido aos olhares dos jornalistas sobretudo por se advinharem algumas alterações, em especial no quadro orgânico das direcções regionais.