Madeira

Ministro visita a Madeira em breve mas não abre jogo sobre novo hospital

FOTO ANTÓNIO COTRIM/LUSA
FOTO ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O ministro da Saúde, Adalberto Fernandes, deverá visitar a Madeira nos próximos dias. A informação foi avançada, esta tarde, pela deputada madeirense Sara Madruga da Costa (PSD), que participou, na Assembleia da República, na última audição regimental do ministro na sessão legislativa em curso.

Numa nota de imprensa, a deputada social-democrata explica que voltou a questionar o ministro sobre o novo hospital, referindo que “este é um assunto prioritário para a Região Autónoma da Madeira e apesar de terem vindo a ser efectuados vários anúncios pelo Governo da República e inclusivamente pelo primeiro-ministro ainda não existe um compromisso formal entre o Governo da República e o Governo Regional sobre o financiamento do novo Hospital da Madeira”. “É necessário que o Governo da República faça a sua parte e formalize o financiamento do novo Hospital da Madeira para que não se perca mais tempo”, defendeu.

Segundo Sara Madruga da Costa, Adalberto Fernandes não respondeu à pergunta sobre o financiamento do novo hospital, “tendo-se limitado a referir que o compromisso está feito pelo primeiro-ministro na Assembleia da República e que visitará a Região dentro de dias”.