Madeira

MDM fala de ‘Educação na Infância para igualdade de género e para a não violência’

None Ver Galeria

O MDM (Movimento Democrático das Mulheres) - Madeira pretende assinalar o Dia Internacional da Criança com um debate relacionado com a temática ‘Educação na Infância para igualdade de género e para a não violências’. O Hotel Orquídea receberá a iniciativa a partir das 18h15.

A organização refere que vão participar na iniciativa como oradoras, Manuela Parente, psicóloga clínica, que falará cobre ‘A igualdade começa no respeito pelas diferenças’. Já Adelaide Ribeiro alertará para a importância de ‘Educar para a igualdade de género desde a primeira etapa da Educação Básica’.

“A discriminação e desigualdade assente no género , que em pleno século XXI , ainda se assume como uma lamentável evidência, mesmo em sociedades ditas «industriais» e civilizadas, requer uma intervenção a montante de todo o processo educativo, na escola e na família, desde a infância, por forma a prevenir a violência de género, e outras violências, e a educar as crianças desde cedo para a igualdade de direitos entre os géneros”, refere a organização.