Madeira

Mais de 5.000 alunos realizaram provas

None

Segundo nota da Secretaria Regional da Educação, realizaram-se, esta segunda-feira), a Prova de Aferição de Português e Estudo do Meio, do 2.º ano de escolaridade (1.º Ciclo do Ensino Básico), as Provas Finais de Português Língua Não Materna (níveis iniciação e intermédio), do 9.º ano de escolaridade (3.º Ciclo do Ensino Básico), o Exame Final de Filosofia, do 11.º ano de escolaridade, e os Exames Finais de Português, de Português para alunos com necessidades educativas especiais, e de Português Língua Não Materna (intermédio), do 12.º ano de escolaridade (Ensino Secundário).

A Prova de Aferição de Português e Estudo do Meio foi efectuada em 93 escolas, sob a vigilância de 281 professores, por 2354 dos 2417 alunos inscritos, tendo-se registado 63 faltas, correspondente a 2,6% dos inscritos.

As Provas Finais de Português Língua Não Materna foram realizadas em cinco estabelecimentos de ensino, com o apoio de 20 professores vigilantes, e quer a de nível de iniciação, quer a de nível intermédio, registaram a presença de todos os alunos inscritos, oito e nove, respectivamente.

O Exame Final de Filosofia foi realizado em 15 escolas, com o apoio de 88 professores vigilantes, por 566 dos 616 alunos inscritos, registando-se 50 faltas, o correspondente a 8,1% dos inscritos.

O Exame Final de Português foi efectuado em 15 escolas, sob vigilância de 276 professores, por 2233 dos 2356 alunos inscritos, registando-se 123 faltas, o que corresponde a 5,2% dos inscritos. O Exame Final de Português para alunos com necessidades educativas especiais foi realizado em duas escolas, com o apoio de quatro professores vigilantes, por dois dos três alunos inscritos. Já o Exame Final de Português Língua Não Materna (nível intermédio) foi efectuado em três estabelecimentos de ensino, sob vigilância de seis professores, pelos quatro alunos inscritos.