Madeira

Mais de 30 voluntários participam numa acção de reflorestação do Parque Ecológico

A Vereadora Idalina Perestrelo, que tem o pelouro do Ambiente na CMF e a tutela sobre o Parque Ecológico, acompanhou os trabalhos.
A Vereadora Idalina Perestrelo, que tem o pelouro do Ambiente na CMF e a tutela sobre o Parque Ecológico, acompanhou os trabalhos.

O GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial levou a cabo, no Parque Ecológico do Funchal, uma acção de voluntariado organizada em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, com vista à recuperação de áreas ardidas.

Foram mais de três dezenas de voluntários a participar nesta acção de recuperação do território, englobada na 12ª edição do GIRO, que é a maior iniciativa de voluntariado corporativo do país. A acção teve como objectivo combater a devastação de áreas florestais pelo fogo, através da execução de trabalhos de remoção de plantas invasoras, com vista a garantir a recuperação de floresta, e trabalhos de reflorestação com plantas autóctones, numa das áreas da Região mais afectadas pelos incêndios florestais dos últimos anos.

A Vereadora Idalina Perestrelo, que tem o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal do Funchal e a tutela sobre o Parque Ecológico, acompanhou os trabalhos. A Autarquia disponibilizou todas as plantas utilizadas pelos voluntários para efeitos de reflorestação, tal como assegurou a direcção técnica dos trabalhos no terreno.