Madeira

Madeira quer estruturar operação de ligação aérea aos EUA

None

A Região quer reforçar a sua presença no mercado norte-americano e, por isso, pretende estruturar a operação aérea. A informação foi avançada por Eduardo Jesus, secretário da Economia, Turismo e Cultura.

“A Região está a procurar estruturar uma operação aérea com os Estados Unidos da América que reforce a proximidade e as relações socioeconómicas já existentes, viabilize o desenvolvimento de novos investimentos e recupere a presença deste mercado, na Região”, assumiu o governante à margem da acção promocional que foi ontem dinamizada na Embaixada de Portugal, em Washington, com cerca de 300 pessoas presentes e onde acompanhou o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

O secretário confirmou que , “houve, mais uma vez e no decorrer deste evento, oportunidade de reforçar esse interesse junto dos dois grandes operadores com que a Madeira tem vindo a procurar essa solução, nomeadamente a TAP e a SATA”.

Na área da captação de investimento e graças à presença da Invest Madeira nesta acção, “houve, ainda, a oportunidade de contactar com alguns investidores e empresários que estão, neste momento, interessados em internacionalizar os seus negócios, sendo a Região um dos destinos possíveis de integrar essa estratégia de expansão”, salienta Eduardo Jesus, citado pelo seu gabinete de imprensa.

No que diz respeito à cultura, afirma terem sido estabelecidas algumas pontes de entendimento “que nos levam a acreditar na possibilidade de que sejam reforçados os laços históricos que nos unem mas, sobretudo, que se venham a realizar eventos na Madeira, contando com maior presença do público americano”.

Conclui fazendo um balanço positivo do evento, referindo que esta acção “contribuiu para que a Madeira consolidasse o primeiro evento que tinha sido realizado no ano passado, marcasse uma presença distinta e qualificada, cativasse o público presente e, naturalmente, reforçasse a sua notoriedade, junto de um mercado que abre boas perspectivas para o futuro”.