Madeira

Madeira e Estados Unidos estão agora mais próximos

None

Foi hoje celebrado um protocolo entre a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), que visa uma aproximação entre a Madeira e os Estados Unidos.

Na ocasião, Vasco Rato, presidente desta instituição portuguesa, privada e financeiramente autónoma, criada em 1985 pelo Estado português, agradeceu “ao Governo Regional da Madeira, por ter dado no último ano uma contribuição muito significativa para a celebração deste protocolo, que se traduz uma aposta num projecto inovador que nos permite descentralizar actividades”. “A nossa missão traduz-se numa tentativa de aproximar a sociedade civil da Madeira e a norte-americana. Há condições para que haja uma maior aproximação entres os Estados Unidos e a Madeira, porque nos últimos anos muito tem sido feito nesta Região ao nível do turismo, empreendedorismo e outras matérias que estão contempladas nestes protocolo”, elogiou.

Por sua vez, Jorge da Silva Gabriel, administrador da FLAD, referiu que “o facto de estarmos numa ilha não é impeditivo para que se possam desenvolver acções e produtos que possam ser exportáveis e um sucesso fora do mercado regional”, avançado com “apoio ao empreendedorismo e à criação de novas empresas”. “Há uma nova geração que quer criar empresas e percebemos que nesta ilha que há empresários que se estão a abalançar em fazer empresas em áreas avançadas, tecnológicas, onde existe risco iminente e, portanto, faz todo sentido apoiá-los e propiciar ligações aos Estados Unidos”, disse.

Finalmente, Eduardo Jesus regozijou-se com a celebração deste protocolo, “porque é muito importante para a Madeira poder ganhar aquilo que falta cá dentro”. “Temos a forte convicção que a FLAD é o parceiro por excelência, depois de termos feito uma estruturação orgânica, de produtos, de instrumentos para podermos comunicar, actuar, atrair na captação dos interesses externos à Madeira”, salientou o governante. “A Madeira ganhará com esta aposta e FLAD também”, frisou também.