Madeira assinala Dia Internacional das Florestas

Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, realiza amanhã uma iniciativa chamada ‘As Árvores e a Quinta’

20 Mar 2017 / 16:38 H.

No âmbito do programa de actividades para as Comemorações do Dia Internacional das Florestas, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, realiza uma iniciativa chamada ‘As Árvores e a Quinta’.

Esta acção será realizada na terça-feira, na Quinta do Santo da Serra, e é dirigida ao público em geral. Pretende-se divulgar, dar a conhecer e promover as árvores emblemáticas daquele espaço assim como a própria quinta através de uma visita guiada, associando o património natural ao património cultural e edificado.

Nesse sentido foi estabelecida uma parceria com a Direcção Regional da Cultura – Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura para a dinamização da visita guiada, com a explanação das árvores emblemáticas daquele espaço por parte dos técnicos do IFCN articulada com uma explicação sobre a Quinta, ou seja à casa e à sua história, por parte de um técnico da Direcção Regional da Cultura.

É neste enquadramento que está agendada uma visita oficial, com a presença da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, à Quinta do Santo da Serra, esta terça-feira, às 10h30, que termina com uma acção de plantação simbólica, de alguns exemplares de plantas indígenas da Madeira. A acção está estimada para uma duração de 45 minutos.

De modo a alargar a experiência a um maior número de participantes será realizada outra visita, aberta ao público, com pré-inscrição para o Núcleo dos Dragoeiros – IFCN (nucleodosdragoeiros.ifcn@madeira.gov.pt) no dia 25, às 10,30h (sábado).

A complementar a actividade, a todos os participantes será ofertada uma planta indígena da Madeira.