Madeira

JPP diz que o PSD cobra impostos aos pobres para emprestar aos ricos

None

Foi, nesta manhã, em, conferência de imprensa na Assembleia Legislativa da Madeira que o grupo parlamentar do JPP, por Élvio Sousa, acusou o Governo de Miguel Albuquerque de assentar a sua política na acção de “emprestar aos ‘ricos’ e explorar o Povo”.

“Esta é a realidade deste Governo PSD e o JPP vai continuar a informar os cidadãos sobre este comportamento. Nos últimos anos, com saldos orçamentais positivos, e segundo os relatórios anuais do sector empresarial fornecidos pela Secretaria Regional das Finanças, o Governo Regional já injectou em empresas públicas e sociedades quase mil milhões de euros”, disse Élvio Sousa.

“Nos últimos 5 anos os empréstimos em matéria de empresas públicas, e nos últimos 3 no que respeita às PPPs, cifram-se nos 902,7 milhões, um valor na maioria irrecuperável, e que daria para reduzir muitos impostos aos cidadãos”, exemplificou o líder parlamentar do JPP.

“O Governo Regional PSD apregoa aos sete ventos que está a baixar a dívida e tem saldos orçamentais positivos, mas é fundamental esclarecer que essa situação é feita à custa dos mais altos impostos lançados sobre o povo e as empresas, com o aumento da electricidade, do gás, dos combustíveis, do IVA, do IRS e do IRC”.

Élvio Sousa deixou o lamento do JPP por o Governo regional “preferir sobrecarregar as famílias com impostos, enquanto continua a dar avales no valor de 23 milhões a empresas”.