Madeira

Irmão do Secretário Regional Jorge Carvalho é candidato pelo MPT à autarquia de Câmara de Lobos

Aires Carvalho tem 45 anos

None

Aires Carvalho é o candidato do Partido da Terra (MPT) ao concelho de Câmara de Lobos. Tem 45 anos, é vigilante de profissão e embora não seja mencionado pelo MPT, Aires Carvalho é irmão do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho.

Segundo nota à imprensa, o candidato do MPT, em visita a este concelho, demonstra “a sua indignação sobre as condições de habitabilidade do Conjunto Habitacional das Preces, mais conhecida pela Casa Ardida”, numa “autarquia onde o seu presidente diz que o importante são as pessoas, esta deixa ao abandono os munícipes num conjunto habitacional com poucas condições de habitabilidade, onde cada família partilha uma cozinha comum bem como balneários”. “Para quando o realojamento definitivo destas famílias?”, questiona.

Alertou também para “a degradação e insalubridade das ruas do complexo habitacional da Torre”, onde “crianças de tenra idade brincam no meio de lixo, num espaço onde em tempos existiu um parque infantil, pondo em risco a sua saúde”.

“Como é possível que no Bairro do Espírito Santo e Calçada se tenha retirado as bocas-de-incêndio, numa área residencial onde não é possível entrar os carros de combate aos incêndios urbanos?”, pergunta Aires Carvalho.

“Para quando uma política de transportes concelhios que permita uma maior proximidade entre as freguesias, facilitando a deslocação dos munícipes para o local de trabalho ou ao acesso aos serviços públicos?”, adianta.

Sendo o presidente a autoridade máxima de Protecção Civil Municipal, “este parece ficar indiferente ao bem-estar e segurança da população residente nas Fontainhas, Quinta Grande, e Curral das Feiras em especial destaque na zona de acesso à escola das Balseiras onde no entender do Partido da Terra esta infraestrutura foi construída numa zona de risco”.

Para o candidato do Partido da Terra, o desemprego tem que ser um alvo a abater, devendo haver uma maior aposta no turismo com o objectivo claro de criar mais postos de trabalho.

“Numa terra em que a agricultura tem uma forte presença, os agricultores não podem ficar esquecidos, não basta apoiar a agricultura apenas com a promoção de festas, devemos sim estar preocupados com as dificuldades que existem em relação à água de rega bem como à manutenção das levadas e ao escoamento dos produtos agrícolas, entre outros apoios importantes para os homens e mulheres que vivem da terra”, conclui o MPT.