Madeira

Governo Regional garante que deslocação de ortopedistas de Coimbra vai manter-se

None

A Secretaria Regional da Saúde e o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E. P.E (SESARAM), emitiram um comunicado ma sequência da notícia de hoje, do Diário, relativamente ao serviço de Ortopedia:

“1. O protocolo, assinado entre a secretaria regional da Saúde do Governo Regional da Madeira e o Ministério da Saúde, no dia 27 de Junho de 2016 em Coimbra, que permitiu a deslocação de especialistas em ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E para apoio à prestação de cuidados de saúde nesta área, no serviço de Urgência do SESARAM, durante os fins-de-semana tem sido uma mais-valia para os utentes da Região Autónoma da Madeira, tendo permitido solucionar os constrangimentos existentes nesta especialidade e terá continuidade.

2. A Secretaria Regional da Saúde reitera o seu agradecimento ao Ministério da Saúde pela cooperação que tem vindo a manter com o Governo Regional da Madeira, na área da saúde, através dos vários protocolos existentes, nomeadamente o aqui referido com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E, considerando esta aproximação institucional da maior importância na defesa dos interesses da população madeirense.

3. Estes protocolos de cooperação permitem garantir o princípio da continuidade territorial na área da saúde e são definidos em função das necessidades do serviço regional de saúde.

4. A Secretaria Regional da Saúde assegura que os profissionais de Coimbra e do SESARAM, E.P.E. trabalham em equipa e dão o seu melhor para a qualidade dos cuidados a prestar.

5. A missão da Secretaria Regional da Saúde de promoção da qualidade dos cuidados de saúde não se compadece com tentativas infundadas de denegrir, uma medida considerada essencial para a melhoria da prestação dos cuidados de saúde no serviço de saúde da Região.”

O DIÁRIO noticia, hoje, que há doentes que são internados para aguardarem cirurgias de ortopedia, quando deveriam ser operados imediatamente pelos médicos de prevenção.