Madeira

Governo anuncia investimentos de milhões para a Calheta

Conclusão da via expresso até a Ponta do Pargo e novos túneis para o Jardim do Mar arrancam neste mandato

None

“No próximo mês estará terminada, e aberta ao público, a variante que liga os concelhos da Ponta do Sol e da Calheta”, assegurou hoje o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, durante a sessão solene comemorativa do 515º aniversário do Concelho da Calheta.

Em representação do Governo Regional, Sérgio Marques referia-se em concreto ao túnel da variante à Madalena do Mar, que juntamente com o novo túnel até ao Arco da Calheta, finalmente dotado dos equipamentos de segurança, integram um investimento total a rondar os 70 milhões de euros.

Na cerimónia realizada no Porto de Recreio da Calheta, Sérgio Marques reafirmou a intenção de reiniciar ainda durante este mandato do Governo a obra da via expresso entre a Fajã da Ovelha e a Ponta do Pargo. O mesmo em relação aos novos nvestimentos pprevistos para acuatelar a segurança decorrentes dos “problemas que a natureza nos impõe”, referindo-se à igação entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar. “Contamos lançar o concurso para o projecto de execução e a prospecção geoténica durante o Verão”, afirmou. A 1ª fase desta empreitada, o “novo túnel que ligará os túneis da Ribeira Funda e do Paul do Mar, está prevista iniciar-se ainda durante o mandato deste Governo”. A mesma deverá absorver 10 dos 22 milhões de euros previstos investir neste acesso problemático.

Saiba mais na edição impressa deste domingo.