Madeira

Funchal hasteou galardões conquistados em 2016

None

A cerimónia oficial do hastear das bandeiras que representam os galardões conquistados pela cidade do Funchal, ao longo do ano de 2016, realizou-se esta manhã, numa acto público presidido por Paulo Cafôfo.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal frisou a importância de ver reconhecidas as boas práticas que a autarquia tem levado a cabo. “As três bandeiras representam três áreas fundamentais para a cidade: a mobilidade, a parte social e a ambiental”, ressalvou o autarca, salientando que o reconhecimento de entidades nacionais e internacionais “vem aferir a qualidade de vida que o Funchal tem”.

A primeira bandeira a ser hasteada tratou-se do Galardão Eco XXI, concedida pela Associação Bandeira Azul da Europa, que reconhece a qualidade ambiental e a sustentabilidade do município, nomeadamente em termos de espaços verdes e de recolha de resíduos.

Além desta, também a bandeira Cidades de Excelência, entregue pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, mereceu destaque. O galardão mostra as boas práticas em termos de, por exemplo, o Turismo Acessível.

Por fim, mostrou-se o galardão de Autarquia Mais Familiarmente Responsável, através da bandeira que dá conta do reconhecimento por parte da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas. Assim, fica patente o papel da autarquia no apoio às famílias, nomeadamente através de programas sociais como o apoio à natalidade e reduções de IMI.