Madeira

Do amor-de-burro à Coreia do Norte

None

A discussão do projecto de resolução do CDS que recomenda a transformação dos parques empresariais em áreas de produção agrícola em estufa, provocou um debate aceso, com humor e acusações duras.

O primeiro a ter uma intervenção mais humorada, sobre um dos investimentos falhados do governo anterior foi Edgar Silva. O deputado comunista disse que “a maior parte dos parques empresariais já produz amor-de-burro e os bovinos e caprinos têm lá vastas áreas de lazer”.

O deputado do PCP reconheceu ter feito “críticas injustas o PSD” porque os parques empresariais mostram uma “capacidade visionária à escala mundial, defende do a causa animal”.

“Em que parte do mundo o amor-de-burro cresce desta maneira”, pergunta.

Humor que não agradou a Carlos Rodrigues, do PSD, que considerou a intervenção “vergonhosa” e acusou o deputado do PCP de defender ditaduras comunistas, como a da antiga União Soviética, da China ou da Coreia do Norte e, em Portugal, ter promovido todo o tipo de atropelos à democracia. Situações que “o deputado Edgar Silva nunca repudiou” e, por isso, “não tem moral” para fazer acusações ao PSD.