Madeira

Conselho de Cultura da UMa fala de desenvolvimento sustentável

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

‘Small was beautiful - A cegueira da Ganância’ é o tema da próxima tertúlia do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira e que se realiza amanhã, 21 de Março, pelas 18h30, no auditório da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas.

A temática “desenvolvimento sustentável num mundo em transição” estará em destaque, num evento em que o orador convidado é Domingos Abreu, especialista em ambiente e biodiversidade. “A análise introduz o conceito de limites planetários, no sentido do proposto pelo Instituto Stockholm Resilience, como o quadro geral para o estabelecimento de um novo modelo de desenvolvimento económico capaz de promover um espaço justo e seguro para a humanidade, no qual se juntam sectores e actores, que até agora se têm mantido distantes e contraditórios”, refere nota enviada pela UMa.

Após a tertúlia, segue-se um jantar-debate, no Restaurante Café Ateneu. A participação na tertúlia é livre. No entanto, o jantar-debate requer marcação até ao dia 21 de março, às 14 horas, preenchendo o formulário disponível em https://goo.gl/Z3pqU0.