Madeira

Chamas deixam Portugal de luto

None

Os incêndios que deflagaram domingo no Centro e Norte do país causaram dezenas de mortos e feridos e colocou o país em suspenso. A notícia que faz manchete na edição impressa desta terça-feira do DIÁRIO de Notícias, dá-lhe conta do último balanço da Autoridade Nacional da Protecção Civil sobre os incêndios, das palavras dirigidas ao país pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e ainda as reacções no país, no Mundo e na Madeira, onde o Governo Regional disponibilizou meios para ajudar o combate aos incêndios. Na edição de hoje, fique também a saber que o facto do Governo da República ter decretado três dias de luta nacional, levou a que as tomadas de posse dos novos membros do Governo Regional e das Câmaras foram adiadas. Aliás, na próxima sexta-feira, às 10 horas, serão três as cerimónias de tomada de posse: do Governo e das Câmaras do Funchal e da Calheta.

Ainda em política, fique a saber que a ida de Eduardo Jesus para o Parlamento esta a inquietar os social-democratas e que o Gabinete de Estudos do PSD está à deriva.

De parabéns está o Vinho Madeira que rendeu 4,6 milhões de euros-. A comercialização deste bem diminuiu face a 2016, mas entre Julho e Setembro deste ano o valor de venda aumentou, após dois anos de perdas consecutivas.

Leia hoje que Xanana Gusmão, desde ontem ‘honoris causa’ da UMa, diz que Timor “tem muito a aprender com a Madeira” e que o x-secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes é o orador convidado da edição deste ano das ‘500 Maiores’ empresas madeirenses, cabendo-lhe abordar a “Especificidade e desafios futuros da economia da Região”. A iniciativa promovida por PREVISÃO, MADCONTA, ECA, DIÁRIO e este ano a INFORMADB, realiza-se a 16 de Novembro.

Tudo isto para ler, e muito mais, hoje com o seu DIÁRIO de Notícias.