Madeira

Centenas de pessoas na procissão marítima em Câmara de Lobos

None

Algumas centenas de pessoas participaram, esta manhã, na tradicional procissão marítima da Festa do Espírito Santo 2017, que teve lugar na cidade de Câmara de Lobos.

Diversas embarcações, desde os pesqueiros, às pequenas canoas e aos catamarãs, associaram-se à festividade, transportando todos os fiéis que quiseram participar na procissão. De resto, o dia de sol e o mar calmo ajudou a que a festa assumisse a dimensão pretendida pela organização.

Entre os presentes esteve o secretário regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves, em representação do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

A procissão foi antecedida de uma missa campal, que decorreu junto à Capela de Nossa Senhora da Conceição, mesmo junto ao litoral câmara-lobense.

A procissão marítima, que era realizada antigamente pelos pescadores de Câmara de Lobos, utilizando as pequenas embarcações da faina piscatória, ganhou nova dinâmica nos últimos anos, fruto do trabalho desenvolvido pelos membros da Confraria do Santíssimo Sacramento, na paróquia de São Sebastião, localizado no centro da cidade de Câmara de Lobos.