Madeira

Cartilha Madeirense finalmente constituída

None

No dia 22 de Março, foi constituída a associação Cartilha Madeirense que visa a defesa dos produtores do setor primário da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente, agricultores, pescadores e pastores.

Com esta associação sem fins lucrativos pretende-se participar ativamente em tudo o que disser respeito principalmente ao setor primário na Madeira, defendendo os produtores locais.

A associação passa agora para o segundo passo da sua criação e está aberta a toda e qualquer pessoa que se queira inscrever na associação e aderir a esta força viva da nossa sociedade. As decisões nesta associação serão sempre tomadas em corporativismo e nunca por imposição de nenhum membro.

O futuro da nossa região passa por nós, todos os madeirenses devem participar cada vez mais com as suas opiniões sobre o que queremos para o futuro.

A participação cívica é talvez a ferramenta mais eficaz na democracia para a defesa daquilo que consideramos vital para a nossa sobrevivência.

A Madeira tem características muito específicas e a nossa economia muito particular necessita de apostar nas produções locais como forma de melhorarmos a nossa qualidade de vida.

Com esta associação cria-se condições para sermos ouvidos e atuarmos ativamente junto dos órgãos governativos para aquilo que os madeirenses precisam.

A Madeira é dos madeirenses e estamos empenhados em sermos agentes de mudança.