Madeira

Carlos César reúne direcção do Grupo Parlamentar na Madeira

Presidente do partido e do grupo parlamentar vem apoiar a liderança de Carlos Pereira

None

O presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, recebe no início de Maio o apoio da bancada parlamentar na Assembleia da República, liderada por Carlos César, que também é o Presidente do partido, numa visita que decorre entre os dias 1 e 3, e inclui o hospital e zonas afectadas pelos incêndios de Agosto do ano passado.

Segundo nota do PS-Madeira, “a deslocação já é conhecida internamente e vista não apenas como uma forma de valorização da Região, como também um sinal de apoio grupo parlamentar nacional à liderança de Carlos Pereira no PS-Madeira”.

A deslocação, já noticiada antecipadamente pelo DIÁRIO, também encara um facto inédito na história do PS, e “acontece no âmbito de um projecto de descentralização que Carlos César quer implementar, levando a liderança da bancada a reunir em diferentes locais do País”, afiança o texto divulgado pelos socialistas madeirenses.

“Esse programa terá início na Madeira com uma visita que se prolonga por três dias (de segunda a quarta-feira)”, aponta. Quanto ao sinal de apoio ao líder regional, “surge poucas semanas depois de uma crise de relacionamento institucional entre o PS-Madeira e o Largo do Rato, após a visita de António Costa ao Funchal e, particularmente, do encontro com o JPP”, reconhecem.

Aliás, “o próprio Carlos Pereira estará nessa deslocação na dupla qualidade de presidente do partido na Região e de vice-presidente do grupo parlamentar”. E acrescenta: “De acordo com o que já é conhecido da visita, Carlos César e os vice-presidentes terão uma agenda preenchida com reuniões internas mas também com contactos com diferentes entidades regionais.”

Do primeiro dia da visita, segunda-feira, “inclui uma participação nas acções do 1.º de Maio da UGT e da CGTP. Nesse mesmo dia, a direcção do grupo parlamentar do PS em Lisboa participa num jantar com autarcas eleitos pelo PS-Madeira. O encontro inclui os presidentes e vereadores, deputados municipais e membros das Assembleias de Freguesia”.

Já na terça-feira, 2 de Maio, “o grupo visita o hospital na companhia do secretário regional da Saúde. À tarde, reúne-se com a direcção regional na sede do PS-Madeira e janta com elementos do Secretariado do partido e os deputados regionais”.

Por fim, no último dia da visita “inclui uma deslocação a zonas afectadas pelos incêndios de Agosto do ano passado”.