Madeira

Carlos Alexandre lidera buscas na Madeira

Em causa processos do universo Espírito Santo

None

O “superjuiz” por onde passam e passaram, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), os maiores e mais mediáticos processos da justiça portuguesa está liderar uma investigação ao universo Espírito Santo que decorre em vários pontos do País.

O DIÁRIO sabe que o juiz está na Região onde o Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do universo Espírito Santo.

A SIC revelou esta tarde que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

O chamado Universo Espírito Santo é o conjunto de sete inquéritos, um deles que integra centenas de queixas de clientes do BES. Existem já mais de uma dezena de arguidos, entre os quais Ricardo Salgado, outros membros da família e antigos gestores do grupo.

Na última actualização feita pelo Ministério Público, já tinham sido arrestados mais de 700 imóveis e para cima de 150 milhões de euros em aplicações financeiras.

“Operação Marquês”, “Furacão”, “Labirinto”, “BPN”, “Monte Branco”, “Homeland”, “Face Oculta”, “BES-GES”, “Submarinos”, e “Portucale” são alguns dos processos mediáticos sobre crimes económico-financeiros que passaram ou ainda estão nas mãos deste juiz de instrução.