Madeira

Câmara de Lobos assinala Semana da Primavera Biológica

Entre hoje e sexta-feira o Município lança acções de sensibilização

None

Entre hoje, dia 20 de Março, e o próximo dia 24 de Março, sexta-feira, decorrerá, no Município de Câmara de Lobos a Semana da Primavera Biológica, iniciativa promovida pela autarquia com o intuito de sensibilizar os munícipes para uma melhor gestão ambiental do planeta, desde a água, à qualidade do ar e à limpeza de espaços.

Com a chegada da Primavera, e pretendendo a Câmara Municipal assinalar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Água, serão realizadas várias atividades, designadamente:

No dia 20 de março será feita a limpeza da Praia do Vigário; no dia Mundial da Árvore, 21 de março, serão plantadas árvores de fruto, na horta pedagógica do Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos e no Dia Mundial da Água, 22 de março, será realizado um peddy-papper com alunos do 9º ano das escolas dos 2º e 3º ciclos do Município, que se centrará no desperdício de água bem como na importância da água na alimentação e no desporto.

No dia 24 de março será aberto ao público uma exposição de trabalhos artísticos da autoria de artistas pertencentes ao grupo de Teatro Metaphora, produzidos a partir de estruturas em carvão proveniente de árvores queimadas nos incêndios que assolaram a ilha ao longo dos últimos anos. Para além das esculturas em carvão, serão exibidos também trabalhos de alunos das escolas do concelho, feitos, igualmente, em carvão. A exposição ficará patente no átrio dos Paços do Concelho, podendo ser visitado entre os dias 24 e 31 de março, entre as 9:00 e as 17:00.

Salienta-se que estas atividades serão realizadas em colaboração com o grupo de Teatro Metaphora, com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e com algumas escolas do concelho.