Madeira

Bruno Pereira vai a Bruxelas debater fundos comunitários e novas estratégias

None

O director regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa prepara-se para se deslocar até Bruxelas para participar no 7.º Fórum de Coesão ‘Minha Região, Minha Europa, Nosso Futuro’, nas reuniões do Comité de Acompanhamento das Regiões Ultraperiféricas e do Grupo de Trabalho das Regiões Ultraperiféricas com a CE.

Bruno Pereira marcará então presença no Fórum de Coesão que se realiza nos dias 26 e 27 de Junho. “. Trata-se de um evento político de larga escala, que tem lugar de três em três anos e reúne mais de 700 pessoas, incluindo representantes de alto nível de instituições europeias, como o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker e o Presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani”, refere nota da Direcção Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa. Em destaque estará a preparação do período pós 2020.

Por outro lado, para os dias 28 e 29 de junho, está agendada a reunião do Comité de Acompanhamento das Regiões Ultraperiféricas, sendo que, neste período, tem lugar também a reunião do Grupo de Trabalho das Regiões Ultraperiféricas com a Comissão Europeia. Na ordem de trabalhos constam estratégias a favor da ultraperiferia.