Madeira

Bloco de Esquerda reúne-se para discutir Orçamento de Estado para 2018

None

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República reuniu-se hoje com o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia Legislativa Regional para discutir as matérias relativas à preparação do Orçamento de Estado para 2018.

Nesta reunião, Pedro Filipe Soares, líder do Grupo Parlamentar na Assembleia da República referiu que “existe material que abrange todo o país e propostas positivas para as populações com influência directa do Bloco de Esquerda, particularmente no que toca ao aumento das pensões, à alteração de escalões de IRS, valorização do salário mínimo, e a ser apresentada no período de especialidade a eliminação do corte de 10 por cento que os desempregados de longa duração têm no seu subsídio de desemprego”.

“Há matérias importantes para apresentar no debate do Orçamento de Estado. Existe o legado PSD/CDS e o negócio que é feito à custa da dívida da Região Autónoma da Madeira que o Bloco já colocou ao Ministro das Finanças, exigindo um tratamento da R.A.M que rompa com esta exploração deixada pelo governo PSD/CDS e que exista uma renegociação da dívida à República, garantindo que os valores são mais compaginados com as taxas de juro actualmente existentes”, sublinhou Pedro Soares .

O líder do Grupo Parlamentar da A.R disse ainda que “colocaremos na próxima semana ao Ministro dos Negócios Estrangeiros e aos diversos governantes as questões relativas ao apoio aos luso-venezuelanos que estão a regressar à Madeira, garantindo que não faltará nenhuma verba para apoiar estes cidadãos”.

Quanto à proposta que já foi aprovada no ano passado de reposição do ‘passe sub 23’ “iremos garantir que seja aplicada também na Madeira”, acrescentou.