Madeira

BE diz que apenas Rubina Leal e Albuquerque conseguem ver a “recuperação económica e social”

Foto BE
Foto BE

O Bloco de Esquerda esteve hoje em Machico com o intuito de denunciar o agravamento das desigualdades sociais nesse concelho. Ricardo Giestas referiu que existem muitas famílias a viver no limiar da pobreza.

“Sabemos que a crise económica proporcionou o aumento do desemprego e que em muitos agregados familiares há pelo menos uma pessoa desempregada”, afirmou o dirigente regional do BE.

Ricardo Giestas afirma que Machico foi colocado de parte, nos últimos três anos, pelo Governo Regional. “O povo já não se deixa enganar pela senhora secretária da Inclusão, que anda para aí a dizer aos quatro ventos que existe uma recuperação económica e social”, afirmou.

O BE afirma que os pobres, os desempregados e os trabalhadores precários não sentem essa recuperação. “Só a senhora secretária e o presidente do Governo Regional é que vêem essa recuperação”, atira, pedindo a todos os cidadãos da Região a reinvindicar melhores condições, “independentemente da cor da Câmara”.

O dirigente regional do BE diz que “o Governo Regional tem o dever de respeitar a decisão dos cidadãos no acto eleitoral e deixar de parte o ressabiamernto que adquire quando tem derrotas eleitorais”. “As populações de Machico precisam de uma nova voz nos órgãos”, conclui o partido.