Madeira

Bailarinos juntam-se para exibição de dança na Praça do Povo

Evento decorre no próximo domingo, Dia Mundial da Dança.

FotoShutterstock
FotoShutterstock

É com uma exibição de várias modalidades de dança que um grupo de bailarinos decidiu juntar-se para assinalar o Dia Mundial desta arte de expressão, que se assinala no próximo domingo, 29 de Abril.

O evento, denominado ‘Dançando pelas Artes’ terá início às 14 horas, na Praça do Povo, Funchal, e contará com a presença de 20 bailarinos. A organização contou ao DIÁRIO que o evento terá uma duração máxima de 15 minutos, sendo que cada artista vai expor, durante um minuto, a sua arte.

Haverá exibições de dança contemporânea, ballet clássico, dança moderna, jazz lírico, kizomba, ‘urban dance’ e danças de salão.

O objectivo deste evento é “mostrar a toda a gente o que fazemos”. Como tal, não há nada coreografado, nem combinado e os bailarinos estarão vestidos ‘à civil’. “Não vamos estar vestidos com fatos de dança, porque neste dia queremos dançar para nós próprios e não apenas para o público”.

Haverá um momento de improvisação, ao som do tema ‘Livre’, da fadista Mariza e Mastiksoul. “Este tema tem tudo a ver com aquilo que estamos a fazer enquanto artistas. Queremos ser livres”, concluiu um membro da organização.