Madeira

Atletas do Sporting Club Santacruzense recolhem 237 kg de lixo em acção de limpeza na frente-mar

None Ver Galeria

237 kg de resíduos. Este é o valor da recolha no âmbito da acção de limpeza realizada no passado sábado por 28 elementos do Sporting Club Santacruzense

A iniciativa consta do plano anual de actividades do clube e começou às 10 horas, na Praia das Palmeiras, com a intervenção do engenheiro ambiental (Miguel Campos).

Tendo depois começado a recolha de resíduos entre a Praia das Palmeiras e o calhau em frente às instalações do Iate Clube de Santa Cruz, com um grupo a iniciar num ponto e outro noutro para encontrarem-se em frente ao Parque infantil.

“Aproveito para agradecer a todos os atletas que participaram na iniciativa e aos encarregados de educação presentes, que apesar do dia de calor que se fazia sentir não deixaram de marcar a vossa presença. Ao gabinete de salubridade da CMSC o nosso muito obrigado por todo o apoio prestado e a cedência do material necessário para a recolha (luvas e sacos)”, diz Edgar Consuelo, assessor da direcção do SCS, responsável pelo futebol de formação e transportes.

“Ao coordenador técnico (Duarte Lourenço Freitas), treinadores (Dominic Freitas, Hugo Caetano e Miguel Freitas) delegados (Márcio Nascimento e Bruno) e estagiários (Daniel e Filipe) o meu e nosso muito obrigado por terem abraçado está iniciativa de enorme importância para os nossos jovens. E como figuras de referência para os mesmos a vossa presença foi fundamental. Ao Lar da Paz (monitor Renato Nobrega e jovens) a nossa parceria é essencial para uma intervenção de maior qualidade na busca de um maior conjunto de competências para a vida futura e por consequente uma adaptação social muito mais cómoda”, conclui.