Madeira

Apresentação do Novo Regulamento Geral da Protecção de Dados no Funchal

None

Tem lugar esta quinta-feira, no Funchal, a apresentação do Novo Regulamento Geral da Proteção de Dados, uma iniciativa que está a cargo da empresa CMS Rui Pena & Arnaut.

Dois anos depois da aprovação do novo Regulamento Geral da Proteção de Dados, a partir de 25 de Maio de 2018 as regras tornam-se obrigatórias e substituem grande parte da legislação comunitária que hoje se aplica a matérias de Proteção de Dados.

As organizações são obrigadas a preparar-se para a introdução deste novo e desafiante quadro normativo. O primeiro passo será a identificação, por parte das empresas, se o tratamento de dados que efetuam, poderá estar abrangido pelo âmbito de aplicação do regulamento.

É imperativo que as empresas façam o seu diagnóstico. Muitas das lacunas que, até hoje, eram consideradas de baixo risco, poderão, com o Novo Regulamento Geral da Proteção de Dados, justificar a aplicação de graves sanções.

Esta conferência terá lugar na Casa Museu Frederico de Freitas durante toda a manhã, a partir das 10 horas.

Os interessados poderão fazer a sua inscrição através do e-mail: [email protected] ou através do número de telefone 291220631