Albuquerque chama Calado para ‘co-piloto’

12 Out 2017 / 07:00 H.

O DIÁRIO de hoje dá-lhe os bons dias com um pequeno-almoço ‘à pressão’. O Governo Regional procedeu ontem ao anúncio da reestruturação de algumas secretarias, concluindo-se assim uma remodelação que afasta Sérgio Marques e Eduardo Jesus, para além da já consumada saída de Rui Gonçalves. Em sentido inverso é criada a figura de vice-presidente, com Pedro Calado a assumir o posto de ‘co-piloto’ do executivo madeirense. Paula Cabaço e Amílcar Gonçalves completam o lote de novos rostos.

Nesta edição pode ainda ler que o concurso público para a concessão das ligações aéreas entre o Porto Santo e a Madeira foi ontem lançado pelo Governo da República e está ficado em 5,6 milhões de euros.

Em termos nacionais, José Sócrates foi formalmente acusado pelo Ministério Público e é acusado de 31 crimes. O Estado pede agora 12,5 milhões de euros ao ex-primeiro-ministro.

Na hotelaria saiba que o grupo PortoBay distribuiu 62 mil euros por seis instituições e que o subsídio de desemprego desceu para valores de 2008. O número de beneficiários diminui acompanhando a descida do número de desempregados.