Madeira

124 mil euros possibilitaram requalificação da vereda da Fonte da Avó

None

A vereda da Fonte da Avó, situada no sítio do Castelejo, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, ganhou nova vida com o investimento de 124 mil euros feito pela Câmara Municipal, possibilitando a requalificação desse percurso pedonal.

A autarquia refere que o acesso original encontrava-se em terra batida e que a sua requalificação era reivindicada pelos moradores e utentes da vereda há já alguns anos.

As obras que hoje foram inauguradas pelo presidente Pedro Coelho “consistiram no alargamento da antiga vereda numa extensão de cerca de 160 metros, ficando dotada com uma faixa de rodagem com 3 metros de largura, acrescida de valeta com 0.50 metros de largura para escoamento das águas pluviais e de rega, possibilitando assim o acesso automóvel às moradias e terrenos localizados na zona intervencionada”.

Pedro Coelho referiu que ao longo do corrente mandato a autarquia investiu cerca de 11,3 milhões de euros na construção de novos arruamentos municipais e alargamentos de veredas, para permitir melhores acessos rodoviários a zonas habitacionais. Além disso, acrescentou que no plano das infra-estruturas rodoviárias, foi investido cerca de 3 milhões de euros só na repavimentação de estradas.