Marcelo elogia “papel fundamental” da Rádio Renascença na vida do país

None

O Presidente da República elogiou ontem o “papel fundamental” da Rádio Renascença na vida do país, destacando a cobertura nacional e a projeção nas comunidades portuguesas no estrangeiro.

À entrada para o concerto de Andrea Bocelli, no âmbito das comemorações dos 80 anos da Rádio Renascença, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa destacou o “papel fundamental” daquela rádio na sociedade portuguesa ao longo de oito décadas, assinalando a importância da “cobertura nacional” e da sua “projeção nas comunidades portuguesas lá fora”.

“Homenageio a Rádio Renascença que conta na vida de muitos portugueses, instituição à qual o país tanto deve. Ao longo dos anos tem contribuído para a cultura, para o entretenimento e para a formação da sociedade portuguesa”, disse.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que a sua presença no concerto “junta o útil ao agradável”, confessando-se admirador de Andrea Bocelli ao ponto de ter tentado, quando foi líder do PSD, negociar os direitos legais para que a música do cantor italiano pudesse ser utilizada nos congressos do partido.

“A certa altura quando estava na liderança do Partido Social Democrata cheguei a ver se era possível negociar os direitos para utilizar nos congressos do partido a música de Bocelli, mas não era possível”, contou.

O ex-presidentes da República Jorge Sampaio e Ramalho Eanes, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, e o ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, marcaram também presença no concerto comemorativo dos 80 anos da Rádio Renascença.