Portugal vai receber o Campeonato da Europa de downhill nas próximas duas épocas

24 Out 2017 / 15:23 H.

Portugal vai receber o Campeonato da Europa de downhill (DHI) nas épocas de 2018 e de 2019, anunciou hoje a União Europeia de Ciclismo (UEC), entidade titular daquela competição.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) especifica que o evento vai decorrer na região das Aldeias do Xistos e que a edição de 2018 terá lugar a 15 de abril.

“Portugal tem vindo a afirmar-se, ao longo dos últimos anos, como um dos destinos de eleição dos praticantes e das equipas profissionais de DHI para competições, estágios e testes de início de temporada. Tendo em conta que as Aldeias do Xisto são uma das regiões com melhores condições para a prática da disciplina radical e de espectáculo do BTT, a Federação Portuguesa de Ciclismo candidatou-se à organização do Campeonato da Europa”, explica a nota.

De acordo com a entidade que tutela o ciclismo nacional, a UEC acolheu “de braços abertos” a candidatura nacional, “devido às provas dadas pela Federação na organização de grandes eventos internacionais, de que é exemplo o Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que decorreu em Sangalhos, Anadia, em 2017 e todos os anos entre 2011 e 2014”.

A FPC também se candidatou à organização do Campeonato da Europa de Maratona BTT (XCM) de 2019, mas ainda aguarda decisão da UEC.

Outras Notícias