Desporto

Candidatos à subida empataram na 33.ª jornada

None

Três dos candidatos à subida à Liga de futebol empataram hoje e podem permitir ao líder Nacional reforçar a sua posição, caso triunfe na visita ao aflito e rival União, na 33.ª jornada da II Liga.

Em Ponta Delgada, Santa Clara e Arouca justificaram o 0-0, num encontro com poucas oportunidades e um futebol pouco condizente com a classificação.

Em Guimarães, o Vitória B atrasou o Penafiel, num desafio em que se adiantou aos 54 minutos, com golo de Óscar Estupiñán, permitindo a reacção volvidos apenas dois minutos, por Ludovic.

No último minuto, os forasteiros perderam o 2-1, quando Fábio Fortes, com a baliza à mercê, atirou para as mãos de Miguel Oliveira.

Quem mais aproveitou na luta pela subida foi o Académico de Viseu, que reforçou as ambições de subida ao impor-se, por 1-0, em casa do Varzim, que jogou quase toda a segunda parte reduzido a nove unidades.

Barry, aos 51 minutos, fez o golo que desequilibrou o resultado, dois minutos antes de um lance polémico, em que o árbitro Fábio Piló expulsou da equipa poveira Mário Sérgio e Estrela, numa decisão muito contestada pelos locais.

Depois de ter mostrado um amarelo a Mário Sérgio na sequência de uma falta, o juiz de Leiria acumulou o castigo, sem explicação aparente, ao lateral-direito, expulsando-o, talvez ludibriado por uma confusão que se gerou no lance, e que, por indicações dos auxiliares, valeu, também, o cartão vermelho para Estrela.

O Sporting B somou o 11.º jogo seguido sem vencer, com empate 1-1 na recepção ao Famalicão, enquanto o Benfica B permitiu ao Leixões, reduzido a 10 a partir dos 24 minutos, dar a volta e vencer por 2-1 no seixal.

Com um ‘bis’ de Robson, o Cova da Piedade deu a volta para vencer a Oliveirense por 3-2 e assim ganhar folga na fuga à despromoção, que o lanterna-vermelha Real Massamá alimenta, após triunfo por 3-0 sobre o Sporting da Covilhã, no que foi o quarto encontro seguido sem perder.

O Sporting de Braga B ganhou por 2-1 em casa do Gil Vicente e assim ficou fora da zona de descida.