5 Sentidos

Orquestra de Bandolins “merece ter uma sede condigna”

None

O Recreio Musical União da Mocidade/Orquestra de Bandolins da Madeira comemorou 104.º anos e, como prenda, irá ter um novo espaço, junto à Igreja de São Roque. Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia de São Roque, disse que “esta colectividade, que tem um século de história, merece ter uma sede condigna”.

“Já adquiriram e está pago um terreno, mas falta a sua construção. Percebemos todos os constrangimentos que existem na Região, mas vamos pedir que seja incluída em programas futuros do Governo Regional a construção da nova sede, com auditório para também termos o prazer de realizar alguns concertos na freguesia”, revelou.

Em dia de festa, Gil Caroto, presidente daquela instituição, mostrou-se satisfeito com o percurso realizado ao longo da história, sobretudo numa altura em que a música está ao alcance de todos pelo facto de as suas escolas serem “gratuitas”. As inscrições podem ser feitas através do site da Orquestra de Bandolins da Madeira ou na sede, situada no Caminho de São Roque.

Tendo em conta o prestígio daquela instituição a nível regional e internacional, Albuquerque, presidente do Governo Regional, avançou que será promovido pelo executivo regional um concerto da Orquestra de Bandolins com o cantor Luís Represas, com data marcada para o dia 1 de Maio.