None
Madeira

Veja as 24 imagens que marcaram esta quinta-feira

None

Este ano, pela primeira vez, a cerimónia da abertura da Festa do Desporto Escolar realizou-se no Cais 8, na Praça do Povo. Um espaço que limitou o número de entradas aos convidados, acompanhantes e, claro, participantes e organizadores. No entanto, a animação não faltou.

None

O apresentador de televisão, actor Fernando Mendes está "ansioso" para fazer 'O Preço Certo' a partir da Madeira. "As gravações estão a correr bem e para mim é uma honra vir à Madeira fazer ‘O Preço Certo’. Temos estado a fazer umas filmagens para dar a conhecer a Madeira de Norte a Sul, estando previstas algumas surpresas. Estamos a ser bem recebidos, como sempre, e estou ansioso para começar a fazer o programa”, afirmou.

None

JPP quer explicação para o "apagão" das listas de espera. No plenário desta manhã, o deputado Élvio Sousa afirmou que, ano após ano, foram sendo "apagados, eliminados, o número de especialidades inscritas nas listas de espera para consultas especialidade e exames" e questionou Pedro Ramos: "O que aconteceu às inscrições e às referenciações das 19 especialidades médicas das listas de espera para consultas, que constavam nas listas oficiais de 2021, e desapareceram das listas do ano de 2022 ?"

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil começou a intervenção no debate requerido pelo JPP destacando a qualidade e evolução do Sistema Regional de Saúde e os números que mostram uma evolução muito positiva. "Estamos melhor, com mais cirurgias, mais consultas e mais exames", garante. Números que, assegura, "são reais" e traduzem um grande esforço dos profissionais de saúde.

None

Num claro recado à oposição PSD, o presidente da Câmara Municipal de Santana denunciou, em plena sessão solene do Dia do Concelho, as “interferências mesquinhas que alguns lacaios”, sublinhando que esses ‘sabujos’ estão presentes no Salão Nobre onde decorre a cerimónia comemorativa.

None

Depois de quatro anos ausente da sessão solene do Dia do Concelho, o presidente do Governo Regional foi a Santana reafirmar que sempre manteve e manterá a “capacidade de diálogo de trabalhar com todas as câmara e com todos os presidentes de câmara”. Acrescentou que “há tempo para disputadas partidárias e há tempo para a relação institucional” para reafirmar o compromisso de continuar “a trabalhar em conjunto”.

None

São 700 mil euros que estão a ser investidos na reabilitação da fachada de sete prédios no Bairro da Nazaré. O secretário de Equipamentos e Infraestruturas visitou o local, esta manhã, referindo que a obra teve início em Março e que deve terminar dentro de um mês e meio.

None

Os nove arguidos de um grupo que alegadamente controlava o tráfico de estupefacientes na ilha do Porto Santo fizeram uso do direito a não prestar declarações no início do respectivo julgamento, esta manhã, no tribunal do Funchal (Edifício 2000).

None

É mais uma trágica notícia para a comunidade portuguesa radicada na África do Sul. Ontem à noite, durante um assalto à mão armada, Sérgio de Ponte, foi alvejado à queima roupa quando um grupo de criminosos irrompeu no estabelecimento comercial sediado em SaveMOR Jorges, nos subúrbios de Pretória, atirando a matar.

None

O estacionamento abusivo no Pico do Areeiro continua a gerar queixas. Na manhã desta quinta-feira vários condutores voltaram a deixar os carros mal-estacionados nesta zona, impedindo a passagem de pelo menos dois autocarros de turismo.

None

A Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais da RAM (AT-RAM) tem conhecimento de que alguns contribuintes poderão estar a receber mensagens de correio registado, supostamente provenientes da AT-RAM, referentes um eventual pedido de “Levantamento do Sigilo Bancário”, nos quais é pedido o contacto para um Call-Center. “Em caso algum deverá entrar em contacto com o n.º de telefone fornecido", alerta a AT. 

None

A greve dos funcionários judiciais voltou hoje a interromper, pelo segundo dia consecutivo, o interrogatório dos indivíduos detidos na mega operação policial que decorreu na última segunda-feira. Uma operação levada a cabo pela Polícia Judiciária, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana

None

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, esta noite, que vai ouvir os partidos da Madeira a 21 de Junho, com o objectivo de decidir a data das eleições regionais. Adiantou ainda que o referido processo eleitoral deverá ter lugar no fim de Setembro.

None

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que está em preparação um desdobramento das mesas de voto nos pontos mais turísticos do país nas próximas eleições europeias, visando garantir maior eficácia ao voto em mobilidade. Áreas de forte procura turística como os municípios do Algarve, do litoral alentejano ou a Madeira são alguns dos pontos que poderão ser alvo de um desdobramento das mesas de voto.

None

A lei que despenaliza a morte medicamente assistida, conhecida como lei da eutanásia, foi hoje publicada em Diário da República, entrando em vigor daqui a 30 dias, enquanto o Governo prepara a respetiva regulamentação.

None

O presidente da comissão parlamentar de inquérito à TAP, o socialista António Lacerda Sales, anunciou hoje que no relatório sobre as fugas de informação denunciadas "ficou provada a ausência de responsabilidade de deputados, assessores e técnicos". 

None

A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai acontecer em Outubro, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, assegurando que existirá um período de transição para a concretização desta reforma.

None

A Polícia Judiciária informa que foram dadas como cumpridas as diligência solicitadas pelas autoridades alemãs na Barragem do Arade, através de um pedido de cooperação internacional, de que resultou a recolha de algum material que irá ser sujeito às competentes perícias. Estas buscas estão relacionadas com o desaparecimento de Madeleine McCann.

None

O treinador Rúben Amorim revelou hoje que colocou o lugar à disposição da direção do Sporting durante esta época, mas garantiu, na Academia do clube, em Alcochete, que esse é um cenário que já "não está" na sua cabeça.

None

O treinador do Santa Clara recusou hoje qualquer intimidação com o ambiente do Estádio da Luz e prometeu uma equipa açoriana "focada" frente ao Benfica, num dos jogos decisivos na luta pelo título da I Liga de futebol.

None

O piloto británico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, admitiu hoje que o novo contrato com a escuderia Mercedes "está quase pronto".

None

Um homem foi detido após ter abalroado hoje os portões da residência oficial do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, em Londres, com um carro, comunicou a polícia britânica. As autoridades policiais informaram não existir registo de feridos e indicou que uma investigação está em curso.

None

O comissário europeu do Emprego diz ser favorável à semana de trabalho de quatro dias na União Europeia (UE), nomeadamente para setores com escassez de mão-de-obra, apontando que isso deverá avançar com base em acordos com parceiros sociais.

None

Activistas da Greenpeace subiram, esta manhã, ao edifício Europa do Conselho da União Europeia (UE) numa acção para contestar o acordo comercial com o Mercado Comum do Sul (Mercosul), quando os ministros da tutela se reúnem em Bruxelas.