País

Portugueses em quarentena e OE2020 em destaque na imprensa nacional

None

Os portugueses que vieram da China estão de quarentena. A medida de prevenção está hoje em destaque na imprensa nacional. O Jornal de Notícias escreve que depois de ter sido rejeitado em vários países, o avião que foi buscar os portugueses à China foi autorizado a aterrar em Ponta Delgada, nos Açores.

O mesmo matutino refere que mais de metade das candidaturas ao arrendamento jovem são reprovadas.

Os destaques do Público vão para o avião que foi buscar portugueses à China e para o Orçamento de Estado 2020. Costa cede nas pensões e aumento extra será antecipado. Governo, PCP e BE fecharam ontem negociações.

O Diário de Notícias escreve que alunos sem professores são obrigados a horário extra para ter avaliação.

Ainda há escolas que se debatem com a falta de professores. Alargar o horário de docentes e alunos pode ser uma solução, alterando a dinâmica de inúmeras famílias.

O I fez uma visita aos bastidores do arquivo e aos seus 100 quilómetros de documentos. Um mergulho na fortaleza que guarda a memória nacional. Noutra matéria que está a abalar vários países, o I escreve hoje que a procuradoria angolana desmente que Isabel dos Santos esteja a negociar devolução de dinheiro.

O Correio da Manhã revela morte de empresário com burlas em Angola. Foi encontrado com pés e mãos amarrados e saco na cabeça.