Mundo

Tiroteio em banco nos Estados Unidos faz pelo menos cinco mortos

None

Pelo menos cinco pessoas morreram hoje durante um tiroteio em Sebring, no centro da Flórida, EUA, depois de um homem que assaltou um banco se ter entrincheirado no local, informou a polícia.

Fonte oficiais indicaram que um jovem, Zephen Xaver, de 21 anos, ligou para a linha de emergência 911 (equivalente ao 112 português) e disse que tinha disparado no interior do banco.

A polícia não revelou as identidades das vítimas nem se eram clientes ou trabalhadores do banco, se se tratava de um assalto ou de um ato tresloucado.

Após a chamada, guardas fardados cercaram o banco e estabeleceram um perímetro de segurança.

Depois das negociações para tentar que o assaltante saísse do banco terem sido infrutíferas, uma equipa das forças especiais SWAT entrou no local e continuou as negociações, acabando o suspeito por se render.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, lamentou o “trágico tiroteio em Sebring” e ofereceu a sua ajuda às autoridades locais, acrescentando na sua conta no Twitter que ele e a sua mulher, Casey, “rezam pelas vítimas e pelas suas famílias”.

O assalto ocorreu perto do meio-dia local (17:00 em Lisboa) numa sucursal do SunTrust Bank de Sebring.

A Flórida tem sido nos últimos três anos cenário de tiroteios massivos, como o do clube de Pulse, em Orlando, ou da escola secundária da cidade de Parklando, onde morreram 49 e 17 pessoas, respetivamente.

No caso de Pulse também morreu o agressor, um norte-americano de origem afegã, Omar Mateen, com disparos das autoridades.