Mundo

Emigrante assassinado na Venezuela era madeirense dono de padaria

Foto El Pitazo
Foto El Pitazo

Alfredo Fernandes de Abreu, o emigrante português que foi morto a tiro hoje em Los Leques, na Venezuela, era natural da Madeira e proprietário da padaria Los Nueves Teques e sócio do Centro Português.

Segundo o jornal El Pitazo, o emigrante foi interceptado por um grupo de criminosos armados quando conduzia a sua carrinha Toyota Hilux na via principal de Carrizal e conduziram-no a casa, na Urbanização de Nuevos Teques, de onde roubaram várias jóias e dinheiro. Antes de abandonarem a moradia, ao volante da carrinha da família, dispararam sobre o comerciante madeirense e deixaram-no ferido na sala. Alfredo Fernandes de Abreu ainda foi transportado para uma clínica, onde veio a falecer, em resultado de ferimentos na região da omoplata.

As autoridades policiais citadas pelo El Pitazo acreditavam que este homicídio foi praticado por um grupo criminoso que actual de Carrizal e que já sequestrou pelo menos 14 comerciantes nos últimos meses. O caso está a ser investigado pelo Cuerpo de Investigaciones Científicas Penales y Criminalistica (Cicpc). A carrinha do comerciante madeirense foi abandonada perto do Club Hípico de Los Teques.