Mundo

Detido pedófilo suspeito de violar mais de 50 crianças e adolescentes na Venezuela

None

As autoridades venezuelanas confirmaram hoje que foi detido um alegado pedófilo, suspeito de violar mais de 50 crianças e adolescentes.

A detenção foi confirmada pelo Procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, durante uma conferência de imprensa em Caracas, na sede do Ministério Público.

Segundo o Procurador-geral da Venezuela, Agostinone Pizzuto Gianfranco vai ser apresentado perante um juiz nas próximas horas, por alegadamente ter cometido o delito de abuso sexual a adolescentes em grau de continuidade.

A detenção ocorreu quando o alegado pedófilo chegou à Venezuela, procedente dos EUA, depois que ser expulso pelas autoridades norte-americanas.

O detido, conhecido como “o monstro de Lechería” (Anzoátegui, 320 quilómetros a leste de Caracas), estava em Miami.

Tarek William Saab disse ainda que, entre agosto de 2017 e 16 de dezembro de 2018, o Ministério Público venezuelano recebeu 4.819 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, com maior incidência no Estado venezuelano de Zúlia (718), seguindo-se a cidade de Caracas (602) e os Estados de Carabobo (487) e Miranda (446).

Segundo a mesma fonte, 1.606 pessoas foram acusadas de pedofilia e outras 1.380 de incorrer em delitos relacionados com abuso sexual.

De acordo com a imprensa venezuelana, o detido foi detido em 13 de Dezembro último.