Mundo

Cinco mortos incluindo três crianças em tiroteiro nos EUA

FOTO JOHN G. MABANGLO/EPA
FOTO JOHN G. MABANGLO/EPA

Cinco pessoas morreram, incluindo três crianças, e um outro menor está ferido na sequência de um tiroteio numa vivenda em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, informaram fontes oficiais.

De acordo com o departamento da polícia de San Diego, várias chamadas alertaram para disparos no bairro Paradise Hills, pelas 07:00 (15:00 em Lisboa).

Ao chegar ao local, as autoridades encontraram dentro da vivenda quatro crianças e dois adultos feridos com balas. Três menores entre os 5 e 11 anos foram levados para o hospital em estado crítico.

Entretanto, uma criança de 3, a mãe de 29 anos e um homem de 31 anos, do qual ainda não se estabeleceu a relação com a família, foram declarados mortos no local.

No hospital, uma criança de 5 e outra de 9 anos morreram pouco tempo depois de terem dado entrada no hospital.

Apenas um menor de 11 anos mantém-se hospitalizado.

O responsável do departamento de homicídios da polícia de San Diego, Matt Dobbs, disse à OnSceneTV, citado pela Efe, que na primeira chamada que o serviço de emergência recebeu ninguém falou com a operadora, mas ao fundo ouvia-se uma discussão, o que originou a resposta das autoridades.

Pelo caminho a polícia recebeu outras chamadas que alertavam para disparos.

De acordo com o New York Times, o homem terá disparado sobre a mulher e os seus filhos e depois se suicidado.

Este tiroteio acontece dois dias depois de um estudante da escola Saugus High School, em Los Angeles, ter matado dois colegas e ferido outros três.

O atacante morreu na sexta-feira na sequência dos ferimentos infligidos com a arma a si próprio.