Madeira

XIX Sessão do Parlamento Jovem Regional junta 28 escolas do 3.º ciclo

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O Parlamento Regional acolhe esta sexta-feira, 17 de Maio, às 14 horas, a XIX sessão do Parlamento Jovem Regional destinada aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico.

Nesta sessão parlamentar será apresentada a proposta de recomendação, aprovada em reunião de comissão, subordinada ao tema ‘Alterações Climáticas: Salvar os Oceanos’.

Participam 24 escolas do 3.º ciclo do ensino básico, do universo público e privado da Madeira, estando cada um dos estabelecimentos de ensino representado por dois alunos efectivos e um jornalista, que viverão a experiência de ser deputados por um dia com a oportunidade de colocar algumas questões aos deputados representantes dos vários grupos parlamentares.

O Projecto Parlamento Jovem Regional é uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, em parceria com a ALRAM, que visa promover a educação para a cidadania, o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões, incentivar os jovens a uma participação cívica e política mais activa, bem como dar a conhecer aos alunos as regras e normas de funcionamento da ALRAM.