Madeira

UMa e Fundação Princesa Dona Maria Amélia estabelecem cooperação

None

A Universidade da Madeira (UMa) e Fundação Princesa Dona Maria Amélia (FPDMA) assinaram esta quarta-feira, dia 24 de Julho, um protocolo de cooperação para a realização de iniciativas e acções conjuntas, com incidência na valorização socioprofissional.

O objectivo, refere uma nota da universidade, é a “concepção e promoção de acções de formação e a actualização de conhecimentos e competências de natureza técnico-profissional, através da realização de colóquios, conferências, cursos de formação e aperfeiçoamento e sessões de esclarecimento e outros encontros de âmbito técnico-profissional”.

“A cooperação entre as duas entidades será ainda materializada ao nível de recursos humanos e logísticos, à atribuição de acesso aos estudantes da UMa a iniciativas e eventos promovidos pela FPDMA e à divulgação das actividades da FPDMA na UMa”, acrescenta a mesma nota.

O acordo foi celebrado entre as duas instituições no Edifício da Reitoria da UMa, ao Colégio dos Jesuítas, tendo assinado pela UMa o seu reitor, José Carmo, e pela FPDMA o seu administrador executivo, Francisco Costa.