Madeira

Um em cada dois madeirenses absteve-se nas últimas eleições regionais

De acordo com o ‘Retrato de Madeira’, a abstenção continua a crescer em todos os actos eleitorais

No âmbito das eleições regionais da Madeira, a Pordata, base de dados estatísticos da Fundação Francisco Manuel dos Santos, actualizou o ‘Retrato de Madeira’. Ver Galeria
No âmbito das eleições regionais da Madeira, a Pordata, base de dados estatísticos da Fundação Francisco Manuel dos Santos, actualizou o ‘Retrato de Madeira’.

Sabia que a Madeira equivale a cerca de 1% do território nacional e aqui reside 2,5% da população do país? E que também estamos cada vez mais envelhecidos, que tínhamos até ao ano passado o maior número de desempregados de longa duração do país e que somos os que reciclam mais em Portugal?

Esta é uma pequena amostra do ‘Retrato da Região’ em 2019, que a Pordata, a base de dados estatísticos da Fundação Francisco Manuel dos Santos, actualizou a propósito das próximas eleições regionais da Madeira.

O documento apresenta mais de uma centena de indicadores, que traduzem a evolução da Região nas mais diversas áreas da sociedade (como a População, Rendimento e condições de vida, Educação; Saúde; Emprego e mercado de trabalho, Protecção social, Participação eleitoral, etc).

‘BI’ da Região