Madeira

TAP só fará novos cancelamentos caso haja um agravamento do estado do tempo

Até agora, só estão cancelados os voos de amanhã, mas se se justificar, poderão haver cancelamentos no domingo

None

O mau tempo, em virtude da passagem do furacão ‘Leslie’ pela Madeira, levou a TAP a cancelar, por “questões de segurança”, os voos que estavam previstos para este sábado, dia em que a ‘tempestade’ será mais forte. André Serpa Soares revelou que, até agora, os cancelamentos estão previstos apenas para o dia de amanhã, não havendo, para já, alterações nos voos deste domingo. Até porque, tudo depende da evolução do furacão ‘Leslie’.

“Até agora, não estão previstos cancelamentos para domingo, pelo que tudo se mantém dentro da normalidade, mas a TAP está atenta ao que poderá acontecer nas próximas horas” disse o porta-voz da companhia aérea.

André Serpa Soares afirmou, por sua vez, que devido aos cancelamentos de amanhã, a TAP irá realizar “voos extraordinários” no domingo, dia 14 de Outubro, para transportar os passageiros que acabaram por ficar prejudicados.

“Tendo em conta que os voos de amanhã foram cancelados, a TAP irá realizar domingo voos extraordinários em aviões maiores para que sejam transportadas as pessoas que não podem viajar devido às previsões meteorológicas”, referiu.

Recorde-se que o dispositivo de socorro da Madeira está em alerta máximo devido à aproximação do furacão ‘Leslie’, que deverá atingir o arquipélago. O IPMA prevê vento forte e agitação marítima, até às 18 horas deste sábado.