Snack Bar ‘O Golfinho’ no Porto Santo com prejuízos na ordem dos seis mil euros
Um dos mais conhecidos estabelecimentos do areal do Porto Santo ficou seriamente danificado, em resultado da maré cheia desta madrugada

Afinal não foram só a praia, dunas e combros que ficaram danificados com os ventos, ondas e chuvas que assolaram na última madrugada a ilha do Porto Santo.
Um dos estabelecimentos mais antigos e emblemáticos da ilha, o Snack Bar ‘O Golfinho’, ficou seriamente danificado.
Na maré cheia que aconteceu ao início da madrugada de hoje, a forte e alterosa ondulação, acompanhada pelo fortíssimo vento, destruiu a porta sul do referido estabelecimento e muitos aparelhos de frios, causando avultados prejuízos.
O proprietário d’ ‘Golfinho’, o senhor Rodrigues, revelou ao DIÁRIO como tudo começou. “Por volta da meia-noite e vinte recebi um telefonema quando estava em casa. [De imediato] vim para baixo e verifiquei que a porta d’ ‘Golfinho’ virada para o mar estava toda rebentada (...) Dentro, os frigoríficos estavam todos de canelas para o ar e muito água, muita água”.
O resto da madrugada foi passada a tentar proteger a porta da frente do estabelecimento, com ajuda de um amigo e de um familiar, já que a protecção civil não apareceu no local.
Quanto aos prejuízos o empresário fala num televisor, um computador e em vários alimentos que foram para o lixo. Ao todo, situa o prejuízo “entre os cinco a seis mil euros”.
Por volta das 15 horas de hoje, ainda eram visíveis os danos sofridos pela fúria do mar e do vento na ilha do Porto Santo.