Madeira

Sistemas de informação do Hospital Nélio Mendonça afectados por anomalia técnica

Até que o problema seja resolvido, o SESARAM pede às pessoas que recorram aos serviços de saúde apenas em situações urgentes

None

O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) informa que os servidores, que garantem o funcionamento das aplicações e sistemas de informação no Hospital Dr. Nélio Mendonça estão condicionados em virtude de uma anomalia técnica, estando a causar alguns constrangimentos na utilização dos sistemas internos e externos ao SESARAM.

A nota enviada pelo Serviço de Saúde da Madeira diz ainda que os servidores afectados fazem parte de uma infraestrutura tecnológica complexa, sendo que a sua estabilização não é uma tarefa linear e imediata, estando a ser diligenciados todos os esforços para a correcção rápida e segura do problema técnico identificado.

“Neste momento, foram retomados procedimentos alternativos previstos para estas situações”, mas até que seja resolvida, “prevê-se que o tempo de atendimento seja mais prolongado, pelo que, por forma a evitar constrangimentos na prestação de cuidados, solicita-se à população para recorrer aos Serviços de Saúde (Hospitais e Centros de Saúde) apenas em situações necessárias e urgentes/emergentes”, adianta a mesma nota.